MONTANHA FC

MONTANHA FC É UM CLUBE NÃO FEDERADO DA RIBEIRA D TORRE, COM SEDE EM RIBEIRINHA DE JORGE. FORTE COMO O SEU NOME, MONTANHA É UM CLUBE ABERTO A TODOS. MONTANHA Ê SÉBIN? SIM, MAS STRONG TAMBÉM!!!

Friday, August 17, 2007

Ecos do Campeonato

O campeonato de Ribeira da Torre, que ora termina, foi mais uma grande festa que durante um mês movimentou o verdejante vale da Ribeira da Torre.
Organizado, mais uma vez, pelo Montanha FC, o evento levou todos os fins de semana ao vale gente das mais diversas paragens da ilha.
Em jeito de remate, deixamos aqui alguns dados e apreciações relativos ao torneio
Obs: estas apreciações, vindas de um outsider são passíveis de serem contestadas

POSITIVO
BENFIQUINHA - CAMPEÃO
Ganhou com todo o mérito. "Sotou" todos os que lhe passaram pela frente e, na última jornada, já campeão, descansou. Daí a derrota frente ao Salta não ter influenciado em nada. Mostrou coesão dentro do campo e uma figura inspirada - o Anildo. Parabéns aos reds


POSITIVO
Dudú (Marrador) - Melhor Marcador do Torneio
Eeste puto não esquece o caminho da baliza. Andou um ano inteiro "fujido" do vale, "escondido" algures em Terra Branca, cidade da Praia. Ao cheirar o início do campeonato, regressa à casa para matar. Acertou na baliza adversária por 6 vezes, quase a totalidade dos tentos marcados pela sua equipa no campeonato. Extremamente possante e veloz, parece que a sua baixa estatura não lhe faz falta, em nada, quando é para atirar às redes.
Poia (Salta) - Revelação do Torneio
Se se considerar Dudú um puto, então Póia é um putinho. Foi segundo melhor marcador e durante duas jornadas liderou a lista. O salta deve muito o seu segundo lugar a este "menino" que saiu de Lugar de Guene (Benfiquinha) para fazer estragos a partir de Fajâ Domingas Bentas, no Salta.
NEGATIVO + POSITIVO
Montanha - 3º classificado
A equipa já foi campeão do vale. Acostumou os seus adeptos com um futebol vistoso e eficaz. Por isso é legítimo que os seus adeptos exijam mais. Pela segunda vez consecutiva organiza o torneio e fica no terceiro posto. Os alpinistas venceram os dois primeiros jogos mas, segundo observadores atentos, o futebol praticado não convenceu. Perdeu dois jogos consecutivos quando se assumia como um candidato ao título e não era permitido perder pontos. Por tudo isso fica a sensação de ter feito pouco.
Mas a que tirar o chapeu os rapazes de Ribeirinha de Jorge que, pela segunda vez consecutiva organizam o torneio,com coragem, dedicação e responsabilidade. Força!
NEGATIVO + POSITIVO
Xôxo - último classificado
Já começa a ser demais para o clube mais jovem do vale. Ao longo das edições do campeonato, esta equipa ficou quase sempre na última posição. E, para piorar, averbou constantes derrotas pesadas. O Xôxo terá que rever o seu futuro.
Mas o que impressiona é a humildade deste clube. De facto, não é muito usual que uma equipa que perde quase todos os jogos, e com goleadas, consiga arrecadar a taça Fair-play. Então, como consegue uma equipa, que em cinco jogos, sofre 4 derrotas e mais de uma quinzena de golos, manter a serenidade a ponto de ser o conjunto mais bem comportado? É obra. Parabéns!!!
NEGATIVO
Varzim - penúltimo lugar e a mais indisciplinada
Capaz do melhor e do pior, o Varzim acabou somando 4 pontos no torneio graças a um empate e uma vitória frente ao Montanha. Mas a indisciplina começa a ser a marca do Varzim. Logo no final da primeira jornada ficou sem o treinador principal devido à indisciplina. Na última jornada, frente ao Marrador, o árbitro teve que acabar com o jogo, antes mesmo dos 90 minutos, devido à indisciplina dos "alvos e negros". Um episódio que manchou a 5ª edição do campeonato, um torneio que tem na concórdia uma das suas principais bandeiras.
BCN

0 Comments:

Post a Comment

<< Home