MONTANHA FC

MONTANHA FC É UM CLUBE NÃO FEDERADO DA RIBEIRA D TORRE, COM SEDE EM RIBEIRINHA DE JORGE. FORTE COMO O SEU NOME, MONTANHA É UM CLUBE ABERTO A TODOS. MONTANHA Ê SÉBIN? SIM, MAS STRONG TAMBÉM!!!

Tuesday, July 24, 2007

Montanha - Benfiquinha: Jogo Escaldante na arena de Lugar de Guene

À terceira jornada, o campo de Lugar de Guene vai viver um momento escaldante. Os dois primeiros classificados – Benfiquinha e Montanha – ambos com seis pontos, medem forças numa partida que, embora não sendo decisiva, pode deixar a equipa que ganhar em posição privilegiada para vencer o campeonato.

O Benfiquinha vem de duas vitórias esclarecedoras ante o Varzim e o Xôxo, enquanto que o Montanha vem de duas vitórias tangenciais, mas frente a duas equipas que se apresentam bastante fortes para este campeonato, Salta e Marrador. É sabido que qualquer jogo entre os rapazes de Ribeirinha de Jorge e os de Lugar de Guene é vivido com muita intensidade, devido à rivalidade entre as duas equipas. Desta vez, as emoções estão ainda mais aquecidas por causa da igualdade pontual entre as duas equipas. Neste fim-de-semana a baixa torreense vai estar dividida. De um lado estará os apoiantes do Montanha, que certamente não irão esquecer de levar ao estádio o famoso “berróntxe” ensurdecedor. Do outro lado, a tão ruidosa claque de Lugar de Guene, composta maioritariamente por elementos femininos, não vai, de certeza calar por um minuto que seja. A juntar a tudo isso, as esporádicas escaramuças e “pirraças” que normalmente vão se brotando das bancadas (pedras) opondo as diversas figuras castiças do vale.
Neste fim de semana, todos os caminhos vão dar ao campo de Lugar de Guene - grénd que piqnin, fêma que mótch, mónc que cocho, bnit que fêi, enfim… Jon Cavala que se bion d’aga, Gunaiss que quel bêndera ou espundród ne sê árvore, Tila te chutá pedra, Jorge Kêremba te dá viva Montanha, Frénk de Bôbô trés de quel béliza, Pcênt te irritá fiscal de linha, enfim…
Vamos ao estádio? Sim, mas com fair-play.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home