MONTANHA FC

MONTANHA FC É UM CLUBE NÃO FEDERADO DA RIBEIRA D TORRE, COM SEDE EM RIBEIRINHA DE JORGE. FORTE COMO O SEU NOME, MONTANHA É UM CLUBE ABERTO A TODOS. MONTANHA Ê SÉBIN? SIM, MAS STRONG TAMBÉM!!!

Saturday, July 14, 2007

Montanha aposta na revalidação do título

Na antevisão do campeonato de Ribeira da Torre trazemos aqui um pequeno apontamento sobre as expectativas do Montanha FC para este torneio que já vai na sua V edição


Comandado pelo veterano Adalberto Alexandre, o team de Ribeirinha de Jorge transformou-se nos últimos anos numa das equipas que melhor futebol tem apresentado no vale. Desde a sua revitalização em 2001, após longos anos em inatividade, o Montanha (re)conquistou o respeito dos habitantes do vale (e não só), facto que se reflete nas inúmeras participações em torneios organizados em diversas paragens da ilha.


Já com um acervo bastante considerável de taças em seis anos, o Montanha assume-se como uma equipa ambiciosa, cheia de vontade e que parte para qualquer jogo determinada em vencer.


Em 2005 a equipa alcançou o seu maior feito, ao conquistar, pela primeira vez, o campeonato torreense. Entretanto, em 2006, por pouco o conjunto de Ribeirinha de Jorge não repetia o feito. Na última jornada tinha que vencer o Varzim e esperar que o Salta perdesse pontos. Acabou por empatar a 2 bolas e viu o Salta arrebatar o troféu de campeão.


Para este ano, Adalberto sabe que as exigências são grandes, e que qualquer deslize pode comprometer as aspirações. Um dos problemas que mais tem afectado o clube é a migração dos seus atletas, o que obriga os responsaveis a fazerem readaptações e contratações constantes. Em 2005, por exemplo, a equipa teve que fazer-se pela vida para encontrar um substituto de Deck, o até então melhor marcador da equipa, que se emigrou para os EUA. Para este ano, a principal contrariedade esteve na baliza: Micho partiu para São Vicente, e o Montanha teve que contratar o "estrangeiro" Andick para defender as redes montanhosas.


Outra contratação importante é Zezé de Mariana que regressa de São Vicente.


Encontradas as soluções para a baliza e para o sector ofensivo, a equipa depende de si mesma para que venha a obter resultados positivos. No sector da defesa Djô continua em grande forma e espera-se um Lourenço sempre muito concentrado. Nos laterais, Pól é um miúdo que promete dar muito que falar enquanto Fóp promete roçar tudo e todos. Outra grande esperança é o Chiquin que nos últimos tempos surpreendeu todos com as suas excelentes exibições. No miolo Adalberto e Flávio continuam de pedra e cal e na linha da frente o artilheiro Zazá tem ordens para matar a todo momento.


Portanto, todas as pedras estão lançadas para que no próximo dia 12 de Agosto os rapazes de Ribeirinha de Jorge possam levar a taça de campeão para Fundo de Morés. Mas atenção, estarão em jogo outros troféus como Fair-play, Melhor Marcador, guarda redes menos batido e Melhor Jogador. E se os papássemos todos???!!!!! Ha ja concentração que o resto vem, naturalmente


0 Comments:

Post a Comment

<< Home